OddThemes © 2015Distributed By Blogger Templates

Na vida é preciso fazer escolhas e saber que cada atitude terá uma consequência. Desde o início, setembro de 2014, percebemos que a revista eletrônica Acho Digno seria o nosso projeto de vida e apostamos na ideia. Porém, há vários obstáculos no caminho que é necessário aprender a pular para dar continuidade ao trabalho e ao sonho.

Depois de uma pausa, no início do ano para reflexão, voltamos com mais garra e sede de informação e compartilhamento de conhecimento. Eis que chegamos a nossa sexta edição falando sobre nós, nossos trabalhos, nossos desejos e profissões. Em meio ao carnaval, atmosfera de festa, cores, transformações de corpos, genocídio de uma população, bala perdida que nunca erra os nossos corpos negros, estamos aqui sobrevivendo, porém uma questão fica no pensamento: Não queremos apenas sobreviver. Queremos viver com dignidade e respeito, e conseguir acreditar que existe o belo, por trás disso tudo, de estar vivo.

Vamos ocupar os múltiplos espaços, apostar na revolução de gênero. Nessa pegada, produzimos com o fotógrafo Leo Ornelas o editorial de moda “meu corpo em processo”, um ensaio fotográfico que pretendemos mostrar uma libertação da opressão das expectativas baseadas nesse modelo de gêneros em que ninguém se encaixa. Simone de Beauvoir dizia: “não se nasce mulher, torna-se mulher” e quem se torna mulher não é necessariamente uma fêmea. Sabemos que nossos corpos importam, mas também sabemos que nossos corpos não são nosso destino. Um espaço para transcender a materialidade em que vivemos.

Aproveitamos esse espaço para falar da chacina do Cabula, bairro de Salvador/Bahia/Braisl, onde 13 jovens negros tiveram suas vidas brutalmente fuziladas por policiais e voltamos ao debate onde nossos corpos negros historicamente são linchados, vendidos e estuprados por um sistema racista que nos aquilina a cada instante.

É chegada a hora do basta! No meio desse turbilhão, existem pessoas produzindo música de qualidade, entre elas, vamos conhecer um pouco do trabalho da cantora Savannah Lima, e na Conversa Fiada é a vez da jornalista gaúcha, Isabel Clavelin, nos contar um pouco sobre a sua trajetória profissional. Há muitas coisas boas nessas páginas. A dica é folhear devagar e degustar, sem moderação, de cada palavra, suspiro e pensamento dos escritos que aqui podem ser encontrados.
Vida Longa para nossa revista eletrônica Acho Digno.                           
Boa Leitura! 

0 comentários: